Filtros : "FFLCH-FLM" Removido: "Produção científica" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA HISPANO-AMERICANA, LITERATURA ARGENTINA, IMIGRAÇÃO, EXÍLIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GASPARINI, Pablo Fernando. Portos: Dicionários. 2018. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. . Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Gasparini, P. F. (2018). Portos: Dicionários: literaturas e alteridade linguística desde a pampa (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gasparini PF. Portos: Dicionários: literaturas e alteridade linguística desde a pampa. 2018 ;[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Gasparini PF. Portos: Dicionários: literaturas e alteridade linguística desde a pampa. 2018 ;[citado 2024 maio 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ROCK, ANÁLISE DO DISCURSO, ARGENTINA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANJUL, Adrián Pablo. Mudança, consternação: um estudo sobre o discurso no primeiro "rock argentino". 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-103718/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Fanjul, A. P. (2017). Mudança, consternação: um estudo sobre o discurso no primeiro "rock argentino" (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-103718/
    • NLM

      Fanjul AP. Mudança, consternação: um estudo sobre o discurso no primeiro "rock argentino" [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-103718/
    • Vancouver

      Fanjul AP. Mudança, consternação: um estudo sobre o discurso no primeiro "rock argentino" [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-103718/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA CHILENA, ROMANCE DE FORMAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOSIASSON, Laura Janina. Blest Gana por inteiro: romances, crônicas e cartas. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Hosiasson, L. J. (2017). Blest Gana por inteiro: romances, crônicas e cartas (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Hosiasson LJ. Blest Gana por inteiro: romances, crônicas e cartas. 2017 ;[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Hosiasson LJ. Blest Gana por inteiro: romances, crônicas e cartas. 2017 ;[citado 2024 maio 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA HISPANO-AMERICANA, ENSAIO LITERÁRIO, PÓS-ESTRUTURALISMO, LITERATURA COMPARADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLMOS, Ana Cecília Arias. Ensaio de narradores na literatura latino-americana: 1970-2010. 2016. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. . Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Olmos, A. C. A. (2016). Ensaio de narradores na literatura latino-americana: 1970-2010 (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Olmos ACA. Ensaio de narradores na literatura latino-americana: 1970-2010. 2016 ;[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Olmos ACA. Ensaio de narradores na literatura latino-americana: 1970-2010. 2016 ;[citado 2024 maio 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TEATRO, DRAMATURGIA, CRÍTICA TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BETTI, Maria Sílvia. Três estudos sobre dramaturgia e teatro norte-americanos. 2016. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. . Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Betti, M. S. (2016). Três estudos sobre dramaturgia e teatro norte-americanos (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Betti MS. Três estudos sobre dramaturgia e teatro norte-americanos. 2016 ;[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Betti MS. Três estudos sobre dramaturgia e teatro norte-americanos. 2016 ;[citado 2024 maio 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, LÍNGUA ITALIANA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA LINGUÍSTICA, IDENTIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTALE, Fernanda Landucci. A formação de uma professora de italiano como língua de herança: o Pós-Método como caminho para uma prática docente de autoria. 2016. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-122752/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Ortale, F. L. (2016). A formação de uma professora de italiano como língua de herança: o Pós-Método como caminho para uma prática docente de autoria (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-122752/
    • NLM

      Ortale FL. A formação de uma professora de italiano como língua de herança: o Pós-Método como caminho para uma prática docente de autoria [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-122752/
    • Vancouver

      Ortale FL. A formação de uma professora de italiano como língua de herança: o Pós-Método como caminho para uma prática docente de autoria [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-122752/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MEIOS DE COMUNICAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LIVRO DIDÁTICO, LINGUAGEM, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMAGNANI, Anna Maria Grammatico. O discurso da mídia e os sujeitos da educação: língua estrangeira, represntação e processos de subjetivação. 2015. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. . Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Carmagnani, A. M. G. (2015). O discurso da mídia e os sujeitos da educação: língua estrangeira, represntação e processos de subjetivação (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carmagnani AMG. O discurso da mídia e os sujeitos da educação: língua estrangeira, represntação e processos de subjetivação. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Carmagnani AMG. O discurso da mídia e os sujeitos da educação: língua estrangeira, represntação e processos de subjetivação. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, LÍNGUA INGLESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural. 2015. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. . Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2015). A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferreira MM. A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA ITALIANA, NARRATIVA, CRÍTICA LITERÁRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALLARI, Doris Nátia. O itinerário da consciência: estudo sobre a produção ensaísta e jornalística de Ignazio Silone (e Nicola Chiaromonte). 2014. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. . Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Cavallari, D. N. (2014). O itinerário da consciência: estudo sobre a produção ensaísta e jornalística de Ignazio Silone (e Nicola Chiaromonte) (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cavallari DN. O itinerário da consciência: estudo sobre a produção ensaísta e jornalística de Ignazio Silone (e Nicola Chiaromonte). 2014 ;[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Cavallari DN. O itinerário da consciência: estudo sobre a produção ensaísta e jornalística de Ignazio Silone (e Nicola Chiaromonte). 2014 ;[citado 2024 maio 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CRÍTICA LITERÁRIA, CRÍTICA GENÉTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINO, Claudia Consuelo Amigo. Em busca de uma vida nova:: o projeto de romance de Roland Barthes. 2013. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. . Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Pino, C. C. A. (2013). Em busca de uma vida nova:: o projeto de romance de Roland Barthes (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pino CCA. Em busca de uma vida nova:: o projeto de romance de Roland Barthes. 2013 ;[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Pino CCA. Em busca de uma vida nova:: o projeto de romance de Roland Barthes. 2013 ;[citado 2024 maio 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA ALEMÃ, CINEMA, LITERATURA DE EXPRESSÃO ALEMÃ, ESTÉTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DORNBUSCH, Claudia Sibylle. As representações da ausência no cinema e na literatura alemães pós-1989. 2013. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. . Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Dornbusch, C. S. (2013). As representações da ausência no cinema e na literatura alemães pós-1989 (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Dornbusch CS. As representações da ausência no cinema e na literatura alemães pós-1989. 2013 ;[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Dornbusch CS. As representações da ausência no cinema e na literatura alemães pós-1989. 2013 ;[citado 2024 maio 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DISCURSO, SEMIÓTICA, IDENTIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HARKOT-DE-LA-TAILLE, Elizabeth. Sentir, saber, tornar-se: estudo semiótico do percurso entre o sensório e a identidade narrativa. 2013. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. . Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Harkot-De-La-Taille, E. (2013). Sentir, saber, tornar-se: estudo semiótico do percurso entre o sensório e a identidade narrativa (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Harkot-De-La-Taille E. Sentir, saber, tornar-se: estudo semiótico do percurso entre o sensório e a identidade narrativa. 2013 ;[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Harkot-De-La-Taille E. Sentir, saber, tornar-se: estudo semiótico do percurso entre o sensório e a identidade narrativa. 2013 ;[citado 2024 maio 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, IDENTIDADE, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIGOLETTO, Marisa. A língua inglesa em representações: língua nos discursos político-educacional e midiático e reflexos em modos de subjetivação. 2013. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. . Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Grigoletto, M. (2013). A língua inglesa em representações: língua nos discursos político-educacional e midiático e reflexos em modos de subjetivação (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Grigoletto M. A língua inglesa em representações: língua nos discursos político-educacional e midiático e reflexos em modos de subjetivação. 2013 ;[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Grigoletto M. A língua inglesa em representações: língua nos discursos político-educacional e midiático e reflexos em modos de subjetivação. 2013 ;[citado 2024 maio 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: TRADUÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESTEVES, Lenita Rimoli. Atos de tradução: éticas, intervenções, mediações. 2012. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Esteves, L. R. (2012). Atos de tradução: éticas, intervenções, mediações (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Esteves LR. Atos de tradução: éticas, intervenções, mediações. 2012 ;[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Esteves LR. Atos de tradução: éticas, intervenções, mediações. 2012 ;[citado 2024 maio 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEXICOGRAFIA, LÍNGUA ITALIANA, DICIONÁRIOS BILÍNGUES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCIN, Paola Giustina. O dicionário bilíngue para aprendizes: uma ponte entre duas culturas. 2012. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Baccin, P. G. (2012). O dicionário bilíngue para aprendizes: uma ponte entre duas culturas (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Baccin PG. O dicionário bilíngue para aprendizes: uma ponte entre duas culturas. 2012 ;[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Baccin PG. O dicionário bilíngue para aprendizes: uma ponte entre duas culturas. 2012 ;[citado 2024 maio 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ (GRAMÁTICA), PROSÓDIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRELES, Selma Martins. Negação sintática e pragmática: um estudo a partir da prosódia e estrutura informacional em alemão. 2012. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10042014-105250/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Meireles, S. M. (2012). Negação sintática e pragmática: um estudo a partir da prosódia e estrutura informacional em alemão (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10042014-105250/
    • NLM

      Meireles SM. Negação sintática e pragmática: um estudo a partir da prosódia e estrutura informacional em alemão [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10042014-105250/
    • Vancouver

      Meireles SM. Negação sintática e pragmática: um estudo a partir da prosódia e estrutura informacional em alemão [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10042014-105250/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA ITALIANA, POESIA, PAISAGEM URBANA (POÉTICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WATAGHIN, Lúcia. Poetas e lugares. 2011. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. . Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Wataghin, L. (2011). Poetas e lugares (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Wataghin L. Poetas e lugares. 2011 ;[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Wataghin L. Poetas e lugares. 2011 ;[citado 2024 maio 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AUTOBIOGRAFIAS, GÊNEROS LITERÁRIOS (ESTUDO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLE, Helmut Paul Erich. O gênero autobiográfico: possibilidade(s), particularidades e interfaces. 2011. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. . Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Galle, H. P. E. (2011). O gênero autobiográfico: possibilidade(s), particularidades e interfaces (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Galle HPE. O gênero autobiográfico: possibilidade(s), particularidades e interfaces. 2011 ;[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Galle HPE. O gênero autobiográfico: possibilidade(s), particularidades e interfaces. 2011 ;[citado 2024 maio 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POESIA, TRADUÇÃO, LITERATURA FRANCESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALEIROS, Álvaro. Crítica e retradução poética. 2010. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. . Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Faleiros, Á. (2010). Crítica e retradução poética (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Faleiros Á. Crítica e retradução poética. 2010 ;[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Faleiros Á. Crítica e retradução poética. 2010 ;[citado 2024 maio 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, GLOBALIZAÇÃO, COMUNICAÇÃO DIGITAL, ELETRÔNICA DIGITAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÓR, Walkyria Monte. Línguas estrangeiras na sociedade digital e globalizada e as perpectivas educacionais dos novos letramentos e multiletramentos. 2009. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Mór, W. M. (2009). Línguas estrangeiras na sociedade digital e globalizada e as perpectivas educacionais dos novos letramentos e multiletramentos (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mór WM. Línguas estrangeiras na sociedade digital e globalizada e as perpectivas educacionais dos novos letramentos e multiletramentos. 2009 ;[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Mór WM. Línguas estrangeiras na sociedade digital e globalizada e as perpectivas educacionais dos novos letramentos e multiletramentos. 2009 ;[citado 2024 maio 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024